Saturday, May 19, 2007

Amanhã vou ao dragão...

Consegui, por um dia, não falar de futebol... mas quase nem dormi esta noite...e olhem que é histórico eu ter insónias...
O facto é que nesta altura em que o campeonato está de facto ao rubro, e numa fase em que estou a torcer pelo mourinho - a roer unhas no prolongamento da final da taça das queen - não consegui conter o bichinho... e em vez de roer as unhas - que acabei de pintar de azul - decidi desabafar frente ao computador...
Pois é, as mulheres vão à bola... tal como os homens vão aos pares e aos "trios" à casa de banho...(e fica a promessa de que ainda irei escrever mais sobre esse assunto)....
Amanhã não será excepção... nós a embelezarmos aqueles estádios que, se não fossem as mulheres, acreditem que os operadores de câmara da sportv e tvi iriam ver-se à nora para encher aqueles momentos mortos em que os famosos atletas não fazem nada de jeito ou se estão a contorcer no chão, num fingimento brilhante...

Voltando ao dragão... lá voltarei, amanhã... irei quebrar a minha promessa, é verdade, mas outra atitude não seria de esperar depois de saber que poderá ser o último jogo de Vítiro Baía... da sua carreira ou até no Porto... por falar em quebrar promessas lembrei-me agora que também quebrei um, em 2004, quando num momento de entusiasmo deixei de almoçar para entrar no carro rumo à final do euro 2004... só em Coimbra me lembrei que o destino era o estádio da luz... depois de um primeiro arrepio e outras sensações mais estranhas, pensei que afinal seria por uma boa causa...enganei-me, mas gostei do espectáculo (apesar do resultado) e da imponência do recinto ...admito-o, mas continua a preferir o Dragão..
Esse local fabuloso do qual já sinto uma certa saudade... mas o que me leva lá amanhã é, para além dos festejos do título, a "obrigação" de estar presente num momento que poderá ser tão importante na carreira de Vítor Baía... (GOOOOOOLO do Drogba, fica o aparte...)
Voltando ao Baía... sim, esse hino...ao...ao...ao...ao...futebol nacional e "bom ar masculino"... branda descrição, certo?!?!?!
Tentei...são testemunhas...nestas linhas acima ser mais branda... mas não consigo não deixar de chamar as "coisas" pelos nomes"... portanto voltando ao Baía, esse hino às imaginação masculina, esse monumento que já coloriu os sonhos de tantas mulheres e ainda continua estará prestes a dar um dos últimos passos da sua carreira...e eu lá estrei, terei de estar mesmo que o marcador seja desfavorável ao helton...sim como é que querem que as mulheres vão ao dragão com um substituto desse calibre? Enfim... mas hão de concordar que apesar das estrelas das 4 linhas, serem ou não, exemplares sexy's, as mulheres percebem e discutem hoje de futbeol como não há memória... Eu acho óptimo e já começo a ver mulheres a perceberem mais de futebol do que alguns homens
FIM de JOGO...MOURINHO EM DELÍRIO SERENO e SECRETO.....tadinho do Ronaldo, nosso Cristianinho, que ainda há de dar muitas alegrias...a ele prórpio, quiça!!
Sim, de facto, já assiti a verdadeiras lições de bola saídas de lábios pintados (e não de metrosexuais) perante a incredulidade de machos de barba rija...Elas não facilitam, hoje, e deixaram de ser meras decorações nos estádios. Alkiás, há certos adeptos que parecem autênticos adornos do recinto...mas as mulheres, não, elas dão cada vez mais lições de vida e de saber estar: agora também já falam de futebol (não discutem) e com conhecimento de causa, para além de todas as outras maravilhas que só as mulheres proporcionam no dia-a-dia... o futebol deixou mesmo de ser tabú para elas, assim como tantas outras profissões... será por isso que nos tentam imitar? será por isso que cada vez mais os homens tentam ser como as mulheres...agora que também arranjam as sobrancelhas e usam "kits" de cremes mais extensos que os nossos? será por isso que não deixam as nossas esteticistas em paz??? ...ora aqui está um bom tema para a minha próxima...intervenção... mas só depois de ir ao Dragão... que horror, mesmo à pobre, a rimar e tudo... recapitulemos então: bom tema para a minha próxima intervenção...mas só depois de ver mais um jogo de futebol, no porto...

4 comments:

Anonymous said...

Sempre ficarei à espera dos tais comentários ...

o vosso blog promete

dama de copas said...

Uma das desvantagens de podermos cumprir o nosso horário, ou falta dele, na nossa casa, é a proibição feita pela família de ao fim-de-semana sermos proíbidos de ter acesso ao computador. Mas hoje há excepção: a família foi a uma dessas coisas dos escuteiros. Por isso... aqui estou, numa atitude meio clandestina.
Claro! As nossas meninas não podiam resistir e dar uma de igualdade, e vai daí fazem uma incursão ao mundo do futebol!
Numa coisa não sou da mesma opinião: não gosto do mister Mourinho! Não gosto da sua sobranceria, não gosto da sua vaidade exagerada, não gosto da sua grosseria... Penso mesmo que não perceberá muito de tácticas de futebol, compensando com uma inagualável capacidade de manipulação dos jogadores, comunicação social e público.
Quanto às mulheres no futebol, estou de acordo com a meninas: a sua presença nos estádios dá outra coloração às bancadas, que não as pinturas multicolores das cadeiras de alguns estádios.
Dizem que ela agora vão mais ao futebol. E pus-me a pensar, sem recurso a libidinosos banhos...
E quem assim pense, rapidamente verifica da razão deste súbito interesse pelo futebol. O futebol é um desporto de emoções e de massas - só o futebol pôde mobilizar um país, como foi o caso de Portugal no Euro 2004. E como todas as emoções de massas, também as emoções do futebol têm muito (mas mesmo muito!) a irracionalidade. Então está aqui a chave do enigma das mulheres de repente se interessarem pelo futebol: as nossas meninas, as das seis mãos e as outras, pensaram (sim elas também pensam!: olá!... Emotividade, irracionalidade, massas?... Isto ficanos bem como um qualquer trapinho Chanel!
E vai daí, lá estão elas no futebol! Basta assistir a um jogo num estádio e lá as vemos com a pipoca saltitante, emotivas, irracionais e a sonhar com as "massas" que eles recebem ao fim do mês!
E depois como boas cuscuvilheiras, é vê-las a gritar a plenos pulmões sobre as actividades mais ou menos clandestinas da mãe do árbitro!
E os cartões? Quando o adversário espirra perto do jogador da sua equipa, é logo em geito altamente indignado: amarelo! Vermelho! Ladrão!... Aliás, julgo ser o sonho de qualquer mulher do futebol, poder exercer a tal autoridade no papel de árbitro. è claro que o equipamento com tons escuros está demodê, por isso o equipamento da árbitra seria uma "gif" ou, no mínimo, "susagateira"! E os cartões? Que horror só duas cores, ainda por cima na primevera? Teria que secir buscar cartões às outras modalidades, como o hóquei, e trazer o azul, por e.x.. Ah, e tantos seriam os cartões a distribuír que não caberiam no bolso, pelo que o quarto árbitro teria que ter uma cestinha de verga, com um bordado de renda, onde estariam os cartões.
Por tudo isto, concordo com as nossas meninas do blog, as mulheres no futebol são uma mais valia. Para adornar a imagem do écran enquanto o jogo não começa, para servir de alvo aos camara-men para bisbilhotar intimidades com as suas potentes câmaras, para nos divertir com os seus comentários quando a nossa equipa está a perder, para alegrarem a vista no início e no intervalo do jogo através da actuação das majoretes em trajos menores, etc, etc.
Tácticas de jogo mais utilizadas pelo Mourinho? será 4X3X3, 3X5X2? utilização de um ou dois trincos? os alas maus subidos? futebol total? O que interessa isso às nossas meninas?
Pena minha, sinceramente, que uma das nossas meninas (ou será que falaram em nome das três?)refira que uma noite mal dormida é necessariamente causada pelo futebol...
Ah, quero aqui deixar o meu testemunho acerca da história do rolo: partindo do príncipio que o dito tem duas posicões (descanço e prontidão máxima, passando por uma fase intermédia), fiz o teste do rolo e digo-vos, não sendo eu muito abonado pela mãe natureza, não fiquei muito mal no teste, pelo que não percebi tanta admiração...
Don't horry, be happy.

Anonymous said...

Tritão gosto dos seus comentários. Só peço que não os escreva tão apressadamente e não os corrija antes de editar.
Boas ideias merecem textos sem "lapsus manus".
E parabéns ao blog, promete.

Anonymous said...

Poto Bi campeão.
O porto é uma nação seja à pobre ou à rico este já cá canta

divirtam-se meninas do tapu....