Wednesday, June 6, 2007

Cortar o cordão umbilical...

Mãe, pai e irmãos...são únicos!
É uma frase feita, adaptada neste caso, mas gera consenso...assim como gera consenso, quase universal, a problemática do lento desligar aos hábitos caseiros do tempo em que se vive no ambiente familiar de sempre que, por acréscimo, dá alguns privilégios: cama, mesa e roupa lavada....
Privilégios excelentíssimos que custa perder... que custa ter de assumir, sobretudo!
Já ouvi - e não devo ter sido a única - por diversas vezes, tiradas fabulosas que fazem estalar o verniz a qualquer um, independentemente do género sexual: " a minha não me fazia isso", "a minha mãe não me diria aquilo", "o meu pai é que tratava disso", "nunca fiz a minha mala...a minha mãe é que tratava dela"...etc e tal!
Em nome do bom ambiente, do slavamento de relações que ninguém percebe porque cairam do abismo, aqui vai...
Conselho número um: saber contar até 50 em 5 segundos, porque até dez não chega...
A sério: não há coisa pior que possam fazer ao vosso(a) mais que tudo que compará-la(o) à mãe ou ao pai, muito menos aos irmãos...Não há nada mais triste do que perceber que em casa dos pais estava melhor... e aqui surge o conselho número 2: a "vítima" deve pensar que se o "agressor e chantagista psicológico" era melhor tratado pela mãe ou pelo pai...ainda bem...é sinal de que de facto a "vítima" não tem qualquer vocação para ser babá dos filhos alheios! Mais que isso, não tem qualquer aptidão para ser mulher ou homem a dias ou simples dama ou "damo" de companhia...
E se amor com amor se paga, o mesmo serve em sentido contrário..."Por isso não sou tua mãe...no máximo poderei, um dia, ser mãe dos teus filhos..." - Uma resposta à altura, certo?!

3 comments:

Anonymous said...

Boa observaçao! Os textos vão melhorando dia após dia! Deixaram os insultos de lado... ainda bem!
De facto essa questão do "cordão umbilical" está bem observada. Nad pior... ou por outra... PIOR só mesmo casar e morar na casa dos pais de um deles - aquilo a que costumo chamar: "Um passo á frente e dois atrás"!
Isso sim é do piorio!
Emancipem-se casais de Portugal... cortem os cordões umbilicais e deixem os LAÇOS ficar.
Esses sim poderão ser a nossa referência de vida... mas a nossa/o mulher/marido será, concerteza, força para a longa caminhada da vida.

Anonymous said...

De uma coisa não se livram as meninas deste país (quiçá do mundo!)o relacionamento sogros/genro, com preponderância para o factor sogra, é muito mais positivo e harmonioso do que o relacionamento sogros/nora.
Porque será?
Eles, os sogros, lá sabem...

Don't horry, be happy!

Anonymous said...

De uma coisa não se livram as meninas deste país (e quiçá do mundo civilizado!): o relacionamento sogros/genro, com preponderância para o factor sogra, é muito mais positivo e harmonioso do que o relacionamento sogros/nora.
Porque será?
Eles, os sogros, lá sabem...

Don't horry, be happy!