Thursday, June 7, 2007

Afinal quem é interesseiro?

Hoje, confesso, feriado, pouco gente na rua não estava à espera de encontrar motivo para escrever neste blog. Mas não.

Sossegada estava a tentar alimentar a minha parte física quando fui interrompida pelos comentários, proferidos por um grupo de amigos, sentados na mesa ao lado. Ouvir as conversas alheias é feio, eu sei. Mas confesso que lhe fui dedicando especial atenção. A conversa e pergunta quase em tom de afirmação foi: “As mulheres são muito interesseiras, não são?”

Pois muito bem. Não há mulheres nem homens interesseiros. Há pessoas interesseiras.

Há pessoas mal formadas. Há pessoas sem carácter.Confesso que fiquei a remoer o assunto e chego à conclusão que todas as pessoas que conheço que são interesseiras, são também igualmente desinteressantes
São parasitas que se alimentam das pessoas com interesse ou interesses.

Ou até, que se alimentam das pessoas que têm parentes ou amigos famosos ou interessantes. Porque por vezes, só isso lhes basta, já é suficiente, tal é a falta de interesse que possuem.Os interesseiros são movidos e atraídos pelo interesse dos outros como as traças pela luz ou as moscas pela m****. Sentem-se irremediavelmente hipnotizados pelo dinheiro, pelo carisma, pelo poder, pela beleza ou por tudo isto ao mesmo tempo.

São seguidores e nunca chegarão a líderes. São fascinados e não fascinantes.

São, no fundo, insectos incomodativos que sugam o sangue dos outros e que nunca irão parar. Não porque o sangue não seja bom, mas por uma insatisfação interior que não os larga.A isto chama-se vazio.

Sem conteúdo. Sem recheio. Sem sabor. Sem graça. Sem nada

Pelo menos é esta a minha opinião.

2 comments:

Anonymous said...

"Pois muito bem.Não há mulheres nem homens interesseiros. Há pessoas interesseiras."

Acreditem, foram as nossas meninas que o disseram!
Ora, não podiamos estar mais de acordo. Estamos pois a fazer progressos...
Não são só os homens que têm maus gostos (slips, meia branca), não são só os homens que efectuam medições anatómicas, não só os homens que... São pessoas! Isso sim, pessoas! Sejam elas mulheres ou homens.
Por isso eu digo: estamos a fazer progressos.
É bom. Parabéns.
Agora, já sei. É só esperar o próximo ataque!

Don´t horry, be happy!

Anonymous said...

Meninas estão a ficar cada vez melhores nas vossas dissertações. Na realidade vivemos numa sociedade interesseira, (homens, mulheres), parecemos animais. Não se respita nada nem ninguém, atropelam-se valores. O que é muito mau. Sei o que é conviver com pessoas interesseiras, e confesso que a minha vontade é mesmo a de por os pontos nos iiisss.
Mas o melhor na grande maioria das vezes é mesmo ignorar.