Thursday, June 7, 2007

Férias? Com quem e porquê

O tempo aquece e começamos desde logo a olhar para o calendário a contar os dias que nos separam das tão merecidas férias.

Gosto de encarar as férias como um lifting à disposição, um peeling nas preocupações e um botox nas falhas.

Para este total tratamento dar frutos considero um erro crasso fazer-se férias com toda a família.
É que já passamos a maior parte do tempo livre com eles.

Férias são férias.

E são férias de tudo. Do trabalho, dos lugares, das confusões, dos problemas, e já agora, da origem de alguns problemas, ou seja, deles!

Um fim-de-semana prolongado, ainda vá! Mas férias? Nah...

Férias são para se passar com amigos divertidos, descontraídos, discretos e preferencialmente tão ou mais prevaricadores que nós, para não virem a ter acessos repentinos de moralismo. Seja qual for o destino escolhido, tentem arranjar sempre maneira de eles não irem. Vão ver que se divertem muito mais e terão doces recordações das férias ao invés de amargas lembranças que possam surgir.

E depois há sempre o regresso em que nos voltamos a reencontrar com os restantes membros da tribo familiar que sabe sempre bem, nem que seja por uns escassos minutos. E desta forma sempre teremos novidades para contar (outras há que permanecer no segredo dos deuses).

Não acham?

2 comments:

Anonymous said...

Pois é de facto o ideal era mesmo fazer férias, ou pelo menos parte delas, sem a respectiva família. Viveríamos, certamente, todos muito melhor.
O problema é que nem sempre temos coragem para o fazer. E se o fazemos conseguimos herdar mais um problema. É um daqueles nós que não sabemos se o queremos atado ou desatado.
PArabéns pela ideia.

Anonymous said...

Férias são sinónimo disso mesmo férias, de tudo e de todos principalmente dos problemas que teimam em nos acompanhar ao longo do resto do ano. Sim, a família também contribuiu em muito para alguns problemas. Sim, o ideal era neste eríodo de férias, podermos descansar um pouquito deles. Isto não é ser egoísta, é ser inteligente e racional. Porquê?
É fácil por gostarmos demasiado deles é que precisamos, por vezes de nos, libertar para depois regressarmos com amis energia e estarmos sempre presentes, quando eles precisarem de nós.
Não acham?